Como usar as horas extras para beneficiar funcionários, clientes e o resultado final
Use as horas extras estrategicamente para apoiar suas metas comerciais e ser justo com os funcionários que desejam trabalhar mais horas. Você melhorará o atendimento ao cliente, combaterá a inflação salarial e o roubo de horas, aumentará a satisfação dos funcionários e competirá de forma mais eficaz no mercado de logística atual, que está em ritmo acelerado.
Chegou a hora de reconhecer que as horas extras não são o bicho-papão que se tem feito parecer. Especialmente para empresas de logística e distribuição, onde a demanda é sazonal e variável, as horas extras podem ser uma ferramenta valiosa.
O uso estratégico e planejado de horas extras pode ajudá-lo a operar com mais eficiência e segurança, atingir metas de produtividade, aumentar o envolvimento dos funcionários e limitar a rotatividade. Por outro lado, minimizar o uso de horas extras pode, na verdade, resultar em níveis de serviço reduzidos e custos inflacionados, especialmente com demanda altamente sazonal ou variável. Se considerarmos uma pandemia e o lançamento de vacinas, os desafios para o setor de logística e distribuição nunca foram tão grandes.
Baixe este relatório técnico para saber como você pode colocar as horas extras a serviço de sua empresa.
“Se você tem uma demanda sazonal ou variável, o uso justo e equilibrado das horas extras permite que você garanta a entrega no prazo e, ao mesmo tempo, mantenha os custos baixos. As horas extras não são o problema. Na verdade, provavelmente é a solução.”
John Frehse, diretor administrativo sênior
Ankura Consulting Group