Sediada em Westborough, Massachusetts, a BJ’s Wholesale Club, Inc. é uma das principais operadoras de clubes de varejo exclusivos para membros no leste dos Estados Unidos. As lojas vendem alimentos a granel, roupas, eletrodomésticos, TVs, eletrônicos, computadores, móveis para casa e escritório, brinquedos, pneus e uma variedade de outros produtos. A BJ’s possui mais de 215 lojas em 16 estados, de Maine a Flórida.
Desafios
O sistema de gestão de força de trabalho legado da BJ’s tinha algumas capacidades de agendamento e previsão fortes, mas oferecia pouco mais — incluindo a capacidade de medir a precisão das previsões. O sistema não fornecia dados robustos ou as métricas que a BJ’s queria utilizar, não oferecia um aplicativo móvel nem ferramentas de medição de conformidade.
Soluções
As metas do BJ's eram transformar a forma como planejava a mão de obra, com a alocação de mão de obra feita nos níveis mais altos da empresa para garantir que a mão de obra fosse alocada onde fosse mais necessária, com base na previsão para cada local e departamento. A empresa também queria saber quais deveriam ser as alocações de mão de obra - por nível de trabalho - em incrementos de 15 minutos.
Para atingir essas metas, a BJ's determinou que deveria investir em um novo sistema de gerenciamento da força de trabalho e criar uma estrutura centralizada de gerenciamento da mão de obra. A BJ's escolheu a solução inteligente UKG Pro Workforce Management™, anteriormente conhecida como UKG Dimensions®.
"Escolhemos a UKG porque queríamos o melhor modelo de suporte possível, e a UKG nos atendeu desde o primeiro dia. Tem sido uma ótima parceria nos últimos dois anos.” "
Mark Stephens
Gerente Sênior de Gestão da Força de Trabalho
Resultados
A BJ's viu benefícios imediatos no uso da solução UKG com seus 32.000 funcionários quando a empresa estava atravessando a pandemia da COVID-19. “Uma das principais coisas que procurávamos com um novo sistema de gerenciamento da força de trabalho era a flexibilidade”, disse Mark Stephens, gerente sênior de gerenciamento da força de trabalho da BJ's. “Agora é muito mais ágil e criou uma mudança dinâmica em que não preciso esperar para fazer as coisas. Com essa ferramenta [UKG Pro Workforce Management], podemos escolher o que vamos implementar para atender às nossas necessidades de cronograma e força de trabalho.”
Quando a equipe do BJ's lançou o aplicativo móvel da solução UKG® para marcação de ponto, ela não divulgou imediatamente sua disponibilidade para os membros da equipe. Apesar disso, muitos membros da equipe começaram a usar o aplicativo móvel para bater o ponto de entrada e saída - um processo tão simples que eles aprenderam a usá-lo sem nenhum treinamento da empresa.
“O que isso nos diz é que há um forte apetite por dispositivos móveis”, disse Stephens. “Há um ano, eu teria dito a você que a tecnologia móvel era algo que queríamos fazer. Hoje, a mobilidade é algo que temos que fazer.”
Ao fazer uma retrospectiva da mudança da BJ's para o UKG Pro Workforce Management, Stephens disse: “Escolhemos a UKG porque queríamos o melhor modelo de suporte possível, e a UKG nos atendeu desde o primeiro dia. Tem sido uma ótima parceria nos últimos anos.”